Facebook: novo modelo de privacidade chega ao Brasil

Alvo de acusações por divulgar informações de seus usuários, o Facebook disponibilizou hoje aos brasileiros o novo modelo de privacidade que foi anunciado na última semana por Mark Zuckerberg, seu fundador. A maior rede social do mundo prometeu colocar os novos recursos aos mais de 450 milhões de usuários até a próxima sexta-feira.

Com um atraso de sete dias, o brasileiro poderá controlar o acesso às suas informações pessoais e delimitar quem pode visualizar os conteúdos publicados no site – somente seus amigos, amigos de amigos ou todos os adeptos da rede.

A 18ª mudança no modelo de privacidade do Facebook não vem à toa. O site foi duramente criticado por disponibilizar dados pessoais sem aviso. Em abril, informações de todos os usuários como nome, profissão, cidade, lista de amigos e álbum de fotos passaram a ser consideradas públicas.

Para visualizar a nova configuração, faça o login no Facebook e acesse o menu “Conta”, que aparece no canto superior direito. Em seguida, busque a categoria “Configurações de Privacidade”.