Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aparelhos com Google TV ganham espaço na CES

Televisores da Samsung e LG serão apresentados durante a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas na semana que vem

A fabricante sul-coreana LG anunciou o lançamento de dois novos modelos de televisores com a plataforma Google TV durante a Consumer Electronics Show (CES), feira de tecnologia que acontece neste mês em Las Vegas. De acordo com a companhia, a solução de TV via internet do Google já está totalmente integrada ao seu sistema e deve oferecer filmes, seriados e games.

Sony traz ao Brasil aparelho que dá acesso ao Google TV

Google TV não vai bem, diz Logitech

Sony e LG investem no sistema de TV inteligente do Google

Lançada em 2010, a primeira geração da Google TV fez sua estreia em TVs e players de Blu-ray da companhia japonesa Sony e em um mídia center desenvolvido pela sueca Logitech – nenhum deles obteve muito sucesso no mercado. A plataforma reúne recursos do sistema operacional Android e do navegador Chrome, possibilitando a navegação na web e acesso aos aplicativos presentes na loja virtual Google Play.

Além de oferecer um acervo com mais de 100.000 vídeos, o sistema garante acesso a serviços como Netflix, YouTube, HBO GO, Amazon Video, Napster e Pandora Radio. Outras companhias como a sul-coreana Samsung e a americana Vizio também estão desenvolvendo aparelhos compatíveis com o sistema que serão apresentados durante a CES, entre os dias 8 e 11 de janeiro.