Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Sony e LG investem no sistema de TV inteligente do Google

Novos dispositivos devem chegar ao mercado com recursos como reconhecimento de movimento e voz

Por Da Redação
11 jan 2012, 12h26

Nesta quarta-feira, durante a Consumer Electronics Show (CES) a japonesa Sony e a sul-coreana LG anunciaram a intenção de investir na plataforma de TV inteligente do Google, a Google TV. A Sony, que já possuiu um produto do gênero no mercado, afirmou que vai continuar a parceria, enquanto que a LG testa um novo modelo de televisor com a tecnologia embarcada.

Além da guerra por criar televisores cada vez maiores, e de contar com a tecnologia OLED, os fabricantes estão travando uma batalha tão ou mais importante: a corrida por apresentar um sistema de televisão inteligente que acabe se convertendo em um padrão de referência para os usuários. O Google TV, que encarna a aposta da companhia californiana para integrar televisão e internet, estreou em novembro de 2010 com o dispositivo Revue, da Logitech, com resultados de venda abaixo do esperado, segundo dados do próprio fabricante.

O bloqueio por parte das principais cadeias de televisão dos Estados Unidos pouco após seu lançamento foi outro problema que o Google teve que resolver e que agora, com os anúncios realizados no Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas, parece coisa do passado.

A força da marca Google, a possibilidade de interconexão dos smartphones Android e as atualizações realizadas no software – que garante acesso ao mercado de aplicativos da empresa com mais de cem programas desenvolvidos para a televisão – parecem ter encorajado os fabricantes a revalidar o sistema.

Na conferência prévia à inauguração do grande evento de Las Vegas, a Sony confirmou seu compromisso de expandir o número de telas conectadas através do Google TV com um reprodutor Blue-ray e uma caixa inteligente equipadas com o sistema. Estes dispositivos chegarão acompanhados de um novo comando que promete o que já é uma forte tendência: realizar buscas através de gestos e comandos de voz.

Continua após a publicidade

Já a LG, que conta com sua própria plataforma de televisão inteligente (Netcast), revelou sua primeira tela equipada com Google TV para não perder espaço na corrida das televisões conectadas, caso a proposta do buscador acabe sendo a favorita dos consumidores.

A aposta dos fabricantes pela plataforma Google TV chega em um momento-chave para a venda de televisores, em um ano no qual eventos esportivos de porte internacional como a Eurocopa de futebol e os Jogos Olímpicos de Londres propiciarão a renovação dos aparelhos.

(Com EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.