Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manifestantes pró e contra Lula fazem atos em São Paulo

Grupos convocaram manifestações para a Avenida Paulista após o juiz Sergio Moro condenar o ex-presidente a nove anos e meio de prisão

Partidários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pessoas favoráveis à condenação do petista realizam atos nesta quarta-feira à noite na Avenida Paulista, na região central de São Paulo. As manifestações foram convocadas por grupos ativistas após o juiz Sergio Moro condenar Lula a nove anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. O trânsito está bloqueado nos dois sentidos. Não houve conflitos entre os manifestantes.

Aproximadamente 300 apoiadores do ex-presidente estão concentrados embaixo do vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Um pequeno trio elétrico foi estacionado no meio da via para que líderes sindicais possam discursar. Os manifestantes vestem em sua maioria camisetas vermelhas e portam bandeiras e faixas do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Um dos idealizadores do ato é Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ele prometeu que organizará novas manifestações em prol de Lula nos próximos dias. Lideranças petistas já haviam marcado atos para esta quarta e para quinta-feira em diversas cidades do Brasil.

Apoio a Moro

Manifestantes a favor da sentença proferida contra Lula também escolheram a Avenida Paulista para realizar um ato. Em menor número, pessoas ligadas aos grupos Vem Pra Rua e Movimento Nas Ruas celebram a decisão de Moro em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Elas vestem camisetas com as cores da bandeira do Brasil e soltam fogos para comemorar a condenação.

Lula foi sentenciado no processo em que foi acusado pela força-tarefa da Lava-Jato de receber propina da empreiteira OAS. Entre as vantagens recebidas pelo ex-presidente, segundo a acusação, está um apartamento tríplex no Guarujá, em São Paulo. É a primeira vez que um ex-presidente do Brasil é condenado por corrupção.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Flávio Tallarico

    Demorou, mas o gangster de nove dedos começou a ter uma condenação em um dos vários processos em que é réu. O PT comandado por Gleise na previdência e Lula já condenado, vê o início de sua derrocada política e o término da pretensão de se manter no poder do país que seus sucessivos governos delapidou, deixando o Brasil falido.

    Curtir

  2. sou pró lula na cadeia e contra ele solto!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  3. Temístocles Gomes

    Demorou mas enfim chegou a hora do Lularápio!Boa,Moro!!

    Curtir

  4. Carlos G S Maldonado

    Para quem duvidava, eis aí a sentença. Esse rei da vagabundagem, com seus súditos que nada mais são do que doentes mentais, desprovidos de senso crítico, bom senso e inteligência, formam o império da desordem e decadência moral e cívica. Os reflexos no restante dos setores são diretos e imediatos,

    Curtir

  5. Não sou jurista, ma também não precisa sê-lo para ler e se convencer que a decisão do juiz Sérgio Moro tem lógica e consistência. Ninguém, em sã consciência, descarta Lula como, no mínimo, um conivente com tudo que aconteceu nos últimos 13 anos no Brasil. Também ninguém desconhece que se trata dum demagogo, dum bom de “bico”, que diz aquilo que a massa quer ouvir. Mas não se engana todos ao mesmo tempo, não é mesmo? Tão esperto, mas cavou a sua própria sentença. Ao apoiar a polícia federal, MP, etc., achava que estava escamoteando a sua participação no processo vergonhoso de corrupção que se institucionalizou no Brasil. Tenho conversado com amigos simpatizantes petistas, desses anormais (que defendem o partido com os olhos abertos e com a razão sobrepujando o fanatismo rss), e nãos os sinto empolgados em defender Lula. Ao contrário, querem que a justiça seja feita doa a quem doer.

    Curtir