Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em vídeo, Bolsonaro defende pistola mais letal para policiais

Nos Estados Unidos, pré-candidato à Presidência da República testa o modelo .50AE, que ele considera ideal para matar suspeito com apenas um tiro

Três dias após defender a liberação do porte de arma para toda a população, em Belém, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) postou um vídeo em rede social no qual torce para que uma pistola modelo .50AE, uma das mais poderosas do mundo, seja comercializada no Brasil e passe a ser usada pelas polícias do país. Hoje, a Polícia Militar de São Paulo, por exemplo, usa uma pistola 0.40.

A ideia, diz, é evitar que policiais sejam denunciados e punidos por excesso de força em uma ação, que pode ser caracterizada quando são disparados vários tiros contra um suspeito.

“Para nós evitarmos o policial civil, militar, um PRF [policial rodoviário federal], ao abater um inimigo, que estava atirando nele, ser condenado por excesso por ter dado mais de dois tiros. Quem sabe no futuro a gente possa botar essa arma para ser usada no Brasil? Dei um tiro só. Um saco de cimento no peito do bandido”, afirma o parlamentar, em um cabine de tiros, nos Estados Unidos.

Pré-candidato à Presidência da República na eleição de 2018, o parlamentar esteve no Pará por ocasião das celebrações do Círio de Nazaré. “Vamos flexibilizar muito o porte de arma no Brasil. Comigo não vai existir o politicamente correto. Vocês terão armas de fogo”, disse ele, na quinta-feira passada, 5.

Veja também

Em seu discurso, Bolsonaro voltou a exaltar as Forças Armadas. Disse que os militares, em um eventual governo dele, “voltarão ao poder pelo voto”. Ele ainda pediu uma “salva de palmas” ao general Antonio Mourão, que recentemente causou polêmica ao defender em público a intervenção militar no país.

Veja o vídeo aqui:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fernanda Fernandes

    Certíssimo! Isso mesmo Bolsonaro!
    E a Veja parece que está com medo disso tudo. Por que será hein!? falando mal do Bolsonaro em várias reportagens… Molhando o bolso do repórter para soltar mais uma reportagem. Que feio! tsc tsc tsc

    Curtir

  2. Luiz Chevelle

    Maria do Rosário vai enlouquecer de vez KKKKK!

    Curtir

  3. Luiz Siqueira

    É isso aí meu Presidente!!!

    Curtir

  4. Luiz Siqueira

    A Veja está se borrando de medo! kkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  5. Antoniel da Silva Sousa

    É inacreditável o tipo de coisa que esse tal de Bolsonaro anda falando por aí. Talvez por isso ele já tem o meu voto kkkkkk chupa, esquerda!

    Curtir

  6. Kênia Borges

    Amanhã a Veja cansa de levar paulada aqui nos comentários e bloqueia a reportagem como fez com as outras, para que só seus ‘p.seudoleitores’ leiam e a apoiem. kkkkkkkk Lamentável não termos uma mídia imparcial e do bem. E só pra constar.. vem Bolsonaro 2018!!

    Curtir

  7. Como eu , milhares de leitores cancelaram suas assinaturas desta revista . Não sei como passei anos lendo esta porcaria . Mas o tempo passa e a ggente aprende . Que tipo de repórter é esse que escalaram para fazer a matéria com o Bolsonaro ? Quero esclarecer que não votarei nele , só não aceito é manipulação e mediocridade . Quanta besteira o cara escreveu hein ? Aquela da Bunda suja , mostra bem o quanto este reporter é um bunda suja . Ainda bem que tem as redes sociais para todos que não podem comprar a revista , conferirem o quanto a revista é manipuladora e mentirosa .

    Curtir

  8. Sou Policial Civil de SC, 29 anos de carreira. Até hoje só vi bandido com fuzil, megtralhadora e pistola de boa qualidade. Os bandidos estão há anos-luz na frente e vocês tão se borrando de medo só porque Bolsonaro quer arma boa na mão de gente boa? Vocês, a Globo, a Folha (leia-se data-falha) têm tanto medo da “ameaça” Bolsonaro por quê? Será que que tem coisa podre aí debaixo do tapete?

    Curtir