Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

“Imagina em 2018”, diz Jair Bolsonaro

Com resultado dos filhos, deputado federal projeta campanha presidencial daqui a dois anos e indica apoio a Marcelo Crivella no segundo turno

Por Thiago Prado 2 out 2016, 22h20

O clã Bolsonaro saiu vitorioso na eleição no Rio de Janeiro. Filho mais velho do deputado federal Jair, o deputado estadual Flavio Bolsonaro alcançou a quarta posição na disputa para prefeito com 13,9% dos votos, número bem superior ao indicado nas pesquisas durante toda a campanha. Outro filho, o vereador Carlos Bolsonaro, foi reeleito com a maior votação da cidade (106 657 votos).

“Foi excelente, fizemos uma campanha sem recursos. Fomos marqueteiros de nós mesmos. O Datafolha que nos colocou com 6% das intenções de voto para prefeito acabou atrapalhando, muita gente correu para o voto útil”, afirmou Bolsonaro a VEJA. O deputado sugere claramente que vai apoiar Marcelo Crivella no segundo turno no Rio. “Não votarei nulo, nem apoio Freixo de jeito nenhum”, diz.

O deputado também analisou a importância dos resultados para a disputa presidencial daqui a dois anos. Pelo acordo feito com o PSC, se Jair alcançar 10% das intenções de votos em pesquisas, será o candidato do partido ao Palácio do Planalto. “O Rio de Janeiro sempre teve um perfil de esquerda. Se aqui meu moleque chegou a quase 14% dos votos, imagina em 2018 eu no Brasil todo”, afirma.

Publicidade