Samsung mostra SmartTV controlada por voz e gestos

Televisores de LED oferecem atrações como Angry Birds, Netflix e YouTube

Por: Vanessa Daraya - Atualizado em

Aparelho da linha de SmartTVs UNES8000, da Samsung
Câmera e microfone permitem controlar o televisor com de gestos e voz(Divulgação/VEJA)
Reprodução
(Reprodução/VEJA)

A sul-coreana Samsung apresentou sua nova linha de SmartTVs, a UNES8000, durante a Consumer Electronics Show (CES) 2012. Os televisores de LED têm telas que variam de 46 a 65 polegadas, rodam aplicativos e têm câmera e microfone para possibilitar uma interação inspirada no Kinect, da Microsoft.

As SmartTVs têm processador dual core e oferecem programas como Angry Birds, Netflix, YouTube e Facebook. Elas podem se comunicar com outros dispositivos compatíveis por meio do AllShare e também acessam outros conteúdos na nuvem.

As TVs da Samsung vêm equipadas com câmera e microfone, que servem para controlar o aparelho por meio de gestos e voz. Quem preferir uma forma mais tradicional, pode usar o controle remoto, que agora é touchscreen. Voz e gestos podem ser boas oportunidades de extinguir o controle remoto das SmartTVs, foco de muitas reclamações.

A série tem suporte para 3D e conta com dois pares de óculos. A atualização de imagem é de 240 Hz, tem iluminação traseira LED Edge-lit, uma moldura de 5 centímetros e comunicação com media servers.

O preço dos modelos da linha UNES8000 ainda não foi divulgado, assim como dos outros modelos da linha de TVs da Samsung.

TAGs:
Angry Birds
Kinect
Youtube
Samsung