Redes Sociais

Redes sociais

Relembre 5 comunidades do Orkut que fizeram história

Grupos de usuários ganharão sobrevida após Orkut ser desativado

Reprodução

Comunidade "Te Incomodo?? Que peeena!!!" é uma das mais populares do Orkut (comunidade Orkut Te Incomodo?? Que peeena!!!/VEJA)

O Google anunciou, nesta segunda-feira, que vai desativar o Orkut, rede social popular entre os brasileiros, no final de setembro. Perfis, scraps, depoimentos e outros conteúdos ficarão inacessíveis a partir da data. As comunidades, porém, ganharão destino diferente. Elas são populares entre os usuários, já que permitem discutir assuntos na web e expressar preferências no perfil. Por isso, esses grupos de usuários vão ganhar sobrevida em uma espécie de "museu on-line" do Orkut.

Leia também:
Orkut guarda memória dos brasileiros nas redes sociais
Especial: Os 10 anos do Facebook
Facebook faz estudo 'secreto' para entender emoções dos usuários

Com o fechamento da rede social, os usuários não poderão criar novos tópicos nas comunidades e tampouco comentar temas já existentes. As mensagens publicadas no passado, porém, vão ficar disponíveis para qualquer pessoa acessar por meio da internet.

Nos próximos meses, o Google deve anunciar um novo destino na web que vai reunir todas as comunidades. O gigante das buscas não informa o total de comunidades ativas.

Cinco comunidades populares no Orkut

1 de 5

Eu odeio acordar cedo

A comunidade do Orkut possui 6,1 milhões de membros, de acordo com dados disponíveis na página. Ela foi criada em 23 de maio de 2004 e é mantida por sete moderadores. O conteúdo das discussões só pode ser acessado por membros.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados