Tarja Vestibular 2011

Ensino superior

ProUni: lista de espera já está liberada para consulta 

Instituições de ensino convocarão candidatos a partir da classificação geral

Os candidatos inscritos no Programa Universidade para Todos (ProUni) que não foram pré-selecionados na segunda etapa poderão acessar, a partir desta segunda-feira, o sistema do programa para verificar se constam da lista de espera. Os nomes estão disponíveis na página do ProUni na internet.

Os candidatos constarão da lista de espera por ordem de classificação em cada curso e turno. A classificação levará em conta a primeira opção de inscrição. Caso não tenha ocorrido formação de turma nessa primeira opção, a classificação se dará na opção seguinte, até a terceira. Haverá apenas uma lista para cada curso.

A partir da classificação na lista de espera, as instituições de educação superior convocarão os estudantes para a confirmação da matrícula entre esta segunda e a sexta-feira, 25 de março. Caberá às instituições de ensino convocar os classificados, conforme o cronograma. Portanto, o estudante deve verificar o local e horário de comparecimento para confirmar as informações.

O ProUni distribui bolsas de estudo para alunos de baixa renda com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados