Gente

'Segurança gato do metrô’ ganha fama em jornais internacionais

Guilherme Leão, que trabalha na estação da Sé, em São Paulo, ultrapassou as fronteiras do Brasil para ser notícia em publicações nos EUA e na França

O segurança e modelo Guilherme Leão

O segurança e modelo Guilherme Leão  (Reprodução Instagram)

Não é só no Brasil que o “segurança gato” que trabalha na estação da Sé, em São Paulo, ficou famoso. Depois de se tornar uma webcelebridade e vencer a votação da revista Veja São Paulo como o segurança mais bonito do metrô, agora Guilherme Leão, 22 anos, ganhou fama em jornais internacionais.

Em matéria publicada no site americano E! Online, Leão fez tanto sucesso que o link ganhou mais de 14.000 compartilhamentos no Facebook. Com o título “Seria Este Rapaz o Segurança Mais Lindo do Mundo? (Resposta: Definitivamente)”, em tradução livre, o texto faz diversos elogios à beleza do jovem e propõe uma votação mundial entre os seguranças de outros países, claro, com a participação de Leão.

No Buzzfeed, outro site americano, diversas fotos do Instagram de Leão foram reunidas em um post que angariou cerca de 16.000 compartilhamentos. Já no site francês Actustar, o texto avisa que a presença de Leão no Brasil fará com que muitas francesas se interessem por visitar o país com seus namorados ou maridos na Copa do Mundo.

O jornal mexicano La Verdad e o site peruano Peru.com também fizeram menção do segurança, falando que Leão é quase uma atração turística do metrô, que sempre é parado para tirar fotos com as passageiras. 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados