Musical

'O Rei Leão' selecionará atores em SP, Rio e Salvador

Espetáculo, recordista de bilheteria da Broadway, estreia na América Latina em 2013, com elenco formado por brasileiros. Atores terão que enfrentar bateria pesada de testes e ensaios

  • Mufasa e seu harém de leoas

    Divulgação

  • O casal Simba e Nala, interpretado por Jelani Remy e Syndee Winters, na Broadway

    Divulgação

  • Girafas na savana africana: cenário da montagem de 'O Rei Leão' impressiona

    Divulgação

  • Leopardo e girafas desfilam no cenário do musical 'O Rei Leão'

    Divulgação

  • Zebras passeiam na savana africana, em 'O Rei Leão'

    Divulgação

  • O vilão Scar, irmão de Mufasa e tio de Simba

    Divulgação

  • Os personagens Scar e Mufasa

    Divulgação

  • O personagem Rafiki na versão da atriz sul-africana Buyi Zama

    Divulgação

  • Os filhotes da montagem de 'O Rei Leão'

    Divulgação

  • Nala, a esposa de Simba

    Divulgação

Foto 0 / 10

Ampliar Fotos

Está aberto o cadastro para as audições do musical O Rei Leão, recordista de bilheteria da Broadway, que fará sua estréia na América Latina em março de 2013. O elenco será formado por atores, cantores e bailarinos brasileiros, selecionados em audições que vão passar por São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Para os personagens adultos, procuram-se cantores e cantoras com idades entre 17 e 40 anos, que possuam boa flexibilidade corporal. Os produtores informam que 'recomendam fortemente" a inscrição de candidatos de todas as origens étnicas.Os candidatos terão que fazer uma performance livre, mas apropriada ao personagem. Eles deverão preparar uma música padrão rhythm&blues/rock, na qual mostrem seu alcance vocal, e levar a partitura para que o pianista da produção execute na audição. Não serão aceitas canções do espetáculo para o teste. Também serão selecionadas 12 crianças, sendo seis meninos e seis meninas, para se revezarem nos papéis de Simba e Nala na infância.

As audições serão divididas em três etapas. Na primeira fase, acontecerão em São Paulo, de 4 a 8 de junho de 2012; Rio de Janeiro, de 10 a 12 de junho; e Salvador, de 13 a 16 de junho. Os pré-selecionados serão chamados para uma nova apresentação, em São Paulo, entre os dias 13 e 19 de agosto. A audição final irá de 12 de setembro a 10 de outubro.

Uma vez aprovados, os atores participarão de ensaios, no período entre 7 de janeiro e 3 de março, durante seis dias na semana e com carga horária de aproximadamente 10 horas por dia. As inscrições devem ser feitas no site da Time For Fun.



Em seu 15º ano, O Rei Leão, da Disney, é a sexta produção mais duradoura na história dos musicais da Broadway. Traduzida em oito idiomas, a montagem já passou por 15 países dos cinco continentes, tendo recebido o título de maior bilheteria da história da Broadway, ao atingir a arrecadação de 853,8 milhões de dólares.

O espetáculo apresenta músicas de Elton John e Tim Rice feitas para o filme O Rei Leão, e mais três novas canções de John e Rice; material musical adicional pelo sul-africano Lebo M, Mancina Mark, Rifkin Jay, Julie Taymor e Hans Zimmer, e músicas do álbum Rhythm of the Pride Lands, álbum inspirado pela música original do filme, escrito por Lebo M, Mark Mancina e Hans Zimmer. No repertório, destaque para Can You Feel The Love Tonight, vencedora do Oscar, e a balada Shadowland.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados