Televisão

'As Brasileiras': causo com inspiração em Alfred Hitchcock

Primeiro episódio da minissérie mostrou Juliana Paes em papel cômico e paródia de cena clássica do filme 'Psicose'

Juliana Paes

Juliana Paes em 'As Brasileiras" (Divulgação)

A atriz Juliana Paes é a encarnação do estereótipo da mulher brasileira voluptuosa e sensual. Por isso, é de se esperar que ela fosse escalada para inaugurar a minissérie As Brasileiras, na noite desta quinta.

No episódio A Justiceira de Olinda, as manjadas cenas de Juliana Paes com vestido curto caminhando em câmera lenta foram seguidas de sequências cômicas. Uma delas, inclusive, parodiou a famosa cena do assassinato no chuveiro de Psicose, filme de Alfred Hitchcock.

Janaína (Juliana Paes) pensa estar sendo traída pelo marido (Marcos Palmeira) e se vinga quando ele está no chuveiro. Com uma faca e a fúria de uma mulher ciumenta, ela corta o membro do marido. Aquele membro. 

A infidelidade não se confirma e Janaína descobre que o marido, na verdade, preparava uma festa de aniversário surpresa, ao lado justamente da amiga com quem ele a estaria traindo. Arrependida, Janaína percorre uma sequência cômica e surreal, numa mistura de causo nordestino com a literatura de Nelson Rodrigues.

De volta do hospital, onde tem o membro reimplantado, o marido, antes chamado de "miudinho" pela mulher, revelou-se um bem dotado. A mudança foi comemorada por Janaína, enquanto outro casal, também recém-chegado da ala cirúrgica do hospital, reclamava de ter sido roubado.

Toda quinta-feira, a minissérie de Daniel Filho irá apresentar uma história diferente. No elenco, estão Claudia Jimenez, Alice Braga, Patricia Pillar, Leticia Sabatella, Giovanna Antonelli, Isis Valverde, Juliana Alves, Maria Flor, Suyane Moreira, Dira Paes, Bruna Linzmeyer e Sophie Charlotte, entre outras. As surpresas vão ser a participação de Ivete Sangalo, Xuxa e Sandy.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados