Tufão deixa mais de 80 feridos e isola dezenas em Taiwan

Ao menos duas pessoas estão internadas com ferimentos graves; ventos atingiram uma velocidade de aproximadamente 119 quilômetros por hora

Mais de oitenta pessoas ficaram feridas após um tufão atingir Taiwan neste final de semana. Segundo o governo, serviços essenciais tiveram de ser suspensos, o que incluiu a interrupção do fornecimento de energia elétrica para centenas de milhares de lares. Inundações também deixaram quarenta pessoas isoladas no sul da ilha.

O tufão Nesat, uma tempestade com ventos em torno de 119 quilômetros por hora, teve início no sábado e deve se prolongar até segunda-feira. A região sul da ilha será a mais afetada pela tempestade, de acordo com a Agência Central do Clima.

Muitos dos feridos são socorristas que foram atingidos pela queda de escombros. Ao menos duas pessoas estão internadas com ferimentos graves.

Na capital Taipé, as aulas foram suspensas, assim como os serviços de recolhimento de lixo e aluguel de bicicletas. O transporte público teve seu horário de funcionamento reduzido. A companhia aérea taiwanesa Eva Airways Corp anunciou o cancelamento de 42 voos, afetando cerca de 10.000 passageiros.

(Com agência Reuters)