Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump denuncia fraude em urnas eletrônicas

Problemas com a votação eletrônica foram registrados na Filadélfia, Carolina do Norte e em outros Estados

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump acusou fraude no sistema de urnas eletrônicas de alguns Estados do país. Em entrevista à emissora Fox News, o magnata afirmou que os problemas estão “acontecendo em todo o país”. “Nas máquinas, você coloca o voto republicano e ele registra como democrata, e há várias reclamações disso ao longo do dia”, afirmou Trump, sem detalhar local e número de casos.

Um eleitor da Filadélfia postou um vídeo em sua página no Twitter relatando um problema similar ao denunciado por Trump em uma das máquinas de votação do Estado. Segundo o jornal The Washington Post, o problema foi resolvido instantes depois. O Post também reportou que uma força tarefa especial, que reuniu mais de 70 funcionários da Procuradoria da Filadélfia, foi montada para investigar queixas de fraude eleitoral e intimidação de eleitores no Estado.

Outros problemas – Algumas cidades da Carolina do Norte estão enfrentando problemas com a votação eletrônica no estado. De acordo com a rede de TV britânica BBC, em condados como Cleveland, Gates, Orange e Cumberland, fiscais enfrentaram problemas para fazer a verificação dos eleitores.

O Conselho de Eleições da Carolina do Norte pediu aos condados que voltassem a utilizar a votação em cédula. Segundo a BBC, problemas esporádicos nas urnas eleitorais foram registrados também em Nova York, Illinois, Kentucky, Texas e Ohio.

David Becker, do Centro de Inovação Eleitoral e Pesquisa, minimizou os problemas. De acordo com ele, “é natural que algumas das 100 mil urnas não funcionem. Muitas delas são usadas há mais de dez anos”. Outros problemas com as cédulas de papel foram registrados. Em Michigan, alguns eleitores reclamaram da demora para votar por conta da falta de canetas nos locais de votação.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Almerio P. Gaertner

    Os Democratas, a esquerda americana, usa a fraude para se manter no poder.

    Curtir

  2. Gian M. Bass

    Se Hillary vencer, tomara que ela arrebente mesmo com o País e sua população pois assim quem sabe os americanos ou boa parte deles (eleitores da Hillary) vão sentir na pele que não é com o Socialismo que uma população passa a viver bem, com grana, com dignidade!!!…..

    Curtir

  3. Urnas sendo fraudadas para beneficiar a esquerda?! Quem diria? hahahaha

    Curtir

  4. Nunca foi confiável segundo muitos afirmam…Só no Brasil que ninguém toma conhecimento, e se toma fica por isso mesmo, pois ninguém tem capacidade de podar tamanha safadeza…Aqui já foi denunciado, mas nunca deixaram que a justiça verdadeira chegasse ao menos perto pra conferir…Eita povo podre, os que controlam essa política fétida mundial, sim porque até lá na “casa dos certinhos”, o bicho pega…afffff

    Curtir