Príncipe Harry: Ninguém na família real quer ser rei ou rainha

Segundo o neto da Rainha Elizabeth II, os membros da realeza agem pelo bem do povo e sabem que precisam cumprir seus deveres

O trono da Inglaterra parece um sonho distante para aqueles que não fazem parte da nobreza. Segundo o príncipe Harry, porém, o posto não é almejado pelos membros da realeza. “Há alguém na família real que quer ser rei ou rainha? Acho que não, mas vamos cumprir com os nossos deveres na hora certa”, disse o neto da Rainha Elizabeth II.

Em entrevista à revista americana Newsweek, publicada na quarta-feira, o príncipe de 32 anos afirmou que está envolvido na “modernização da realeza britânica” e que sabe que seu status nobre lhe ajuda a fazer a diferença. “Não estamos fazendo isso por nós mesmos, mas pelo bem maior do povo”, disse Harry.

Ao falar sobre sua vida pessoal, Harry também relembrou a morte da mãe e como seu luto foi televisionado pelo mundo. Em 1997, aos 12 anos, ele se juntou ao irmão, William, e seu pai, Charles, em uma procissão que seguiu o caixão de Diana pelas ruas de Londres. “Minha mãe havia acabado de falecer e eu tive que fazer um longo caminho atrás de seu caixão, cercado por milhares de pessoas me olhando, enquanto outros milhões assistiam na TV”, contou. “Acho que nenhuma criança deveria ter que fazer isso, em nenhuma circunstância”.

Vida comum

Apesar de ter perdido a mãe ainda na infância, Harry falou sobre como Diana lhe ajudou a cultivar uma “vida comum”. “As pessoas ficariam impressionadas com a vida convencional que eu e William levamos”, disse. O príncipe, que namora a atriz americana Meghan Markle, revelou que quer seguir os ensinamentos caso tenha filhos e manter uma rotina além dos holofotes. “Mesmo que eu fosse rei, faria as minhas próprias compras. Mas é um ato de equilibro complicado”, explicou. “Não queremos diluir a mágica, o público britânico e todo o mundo precisam de instituições como esta”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Carlos Lopes de Oliveira

    Claro… ser parasita no anonimato é sempre mais produtivo, vide os filhos do lularápio.

    Curtir

  2. Jorge Luís dos Santos

    TODO MUNDO QUER É FICAR NA MOLEZA! REALEZA “BRASILEIRA” ESSA!

    Curtir

  3. Boa noite. Admiro e muito a família real inglesa, e discordo com os comentários desabonadores. Eles respeitam muito a população inglesa e são reverenciados por eles. Vida longa a rainha Elizabeth e o príncipe consorte Philip, filhos, netos e bisnetos.

    Curtir