Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Panamá vai cancelar contrato de hidrelétrica com Odebrecht

A construção da hidrelétrica foi entregue à Odebrecht em 2014, com acordo de operação por 50 anos

O governo do Panamá anunciou nesta terça-feira que irá cancelar um contrato de 1 bilhão de dólares com a Odebrecht para o desenvolvimento da hidrelétrica Chan II, depois de a empreiteira ter se declarado culpada na semana passada de pagamento de suborno em vários países, entre eles o próprio Panamá.

O ministro Alvaro Alemán, porta-voz da Presidência do Panamá, disse que o governo buscará “adotar as ações necessárias” para encerrar o contrato de Chan II, na costa do Atlântico, que foi entregue à Odebrecht em 2014 para a construção e operação por 50 anos da hidrelétrica, sem custo para o Estado.

Alemán afirmou ainda que o Panamá proibirá a Odebrecht de obter novos contratos ou que sejam ratificados os que a empreiteira detém até que demonstre uma colaboração “efetiva e eficaz” nas investigações sobre os subornos, superiores a 59 milhões de dólares no Panamá e entregues entre 2010 e 2014 a funcionários governamentais e intermediários para assegurar, entre outros, contratos de obras públicas.

(com agência Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Napoleao Gomes

    Na costa Rica, quando a Excelentíssima PresidentE Sra. Laura Chinchilla descobriu uma fraude numa obra da empreiteira brasileira, ela simplesmente expulsou a empreiteira criminosa e prendeu 2 funcionários do seu governo! Ela é séria e HONESTA! Agora o Panamá e possivelmente a Colômbia farão o mesmo! Uma VERGONHA para este povo brasileiro que realmente trabalha, produz e paga impostos!

    Curtir

  2. Carlos Marques

    Senhor Exmo. Sr. Presidente do Panamá. Nao tem nenhuma autoridade aí para ser presa de imediato? Me engana que eu gosto…

    Curtir

  3. Paulo Rangel

    O governo do Panamá se negou a cooperar com a Lava Jato, só agora depois que membros do governo foram envolvidos tomou essa atitude. Todo país paraíso fiscal é corrupto e receptador de dinheiro roubado.

    Curtir

  4. Osorio Neves

    Sim, mas comparar Panamá, Colômbia, Costa Rica, etc… com o Brasil chega a ser injusto, pois são sociedades e povos muito mais avançados eticamente do que o nosso. Mais justo seria comparara com o… com a…, bem, com… com outros países que sejam como o Brasil, ora. Comparar com países onde bandidos não são reeleitos, não dá. Comparar com países em que bandido não preside o Senado, depois de abdicar do cargo para não ser inelegível, também não dá. Veja países onde quem roubou é reeleito, quem roubou é condenado mas não vai preso, etc… é com esses países é que temos que nos comparar, senão fica injusto, fica parecendo que somos uma sociedade de “espertos”, por exemplo.

    Curtir

  5. ViP Berbigao

    E qdo o Brasil vai anular todas as MP´s compradas? Eles ainda tem a cara de pau de nomear a lei do MP do BEM!? É muita arrogância! É menosprezar o cidadão e contribuinte. Colocar um permanente NARIZ de PALHAÇO na nossa cara!

    Curtir

  6. ViP Berbigao

    E qdo o Brasil vai anular todas as MP´s compradas? Eles ainda tem a cara de pau de nomear a lei do MP do BEM!? É muita arrogância! É menosprezar o cidadão e contribuinte. Colocar um permanente NARIZ de PALHAÇO na nossa cara!

    Curtir