Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Twitter, Trump diz que Obamacare já está morto

Já a oposição tem considerado que o debate no Senado pode trazer riscos para o governo

O presidente americano Donald Trump voltou a usar o Twitter para fazer críticas às medidas para a saúde implementadas por seu antecessor, Barack Obama. Para Trump, o fim do sistema conhecido como Obamacare está garantido. “Senadores republicanos não vão decepcionar o povo! Os prêmios e deduções do Obamacare estavam subindo muito: (o programa) era uma mentira e está morto!”, escreveu o presidente dos Estados Unidos.

A Câmara dos Deputados dos EUA aprovou na última quinta-feira, 4 de maio, a reforma da saúde proposta pelo governo de Donald Trump, que modifica e revoga disposições do sistema implementado no governo Obama. O projeto está agora no Senado.

Veja também

A oposição tem considerado que o debate no Senado pode trazer riscos para o governo. Democratas acreditam que poderia haver consequências políticas graves para os republicanos. A análise é de que os republicanos possuem agora uma medida que iria reduzir largamente benefícios aos quais a população americana se acostumou depois de sete anos, o que poderia representar um risco para a manutenção da maioria republicana na Câmara dos Deputados nas próximas eleições.

(Com Estadão Conteúdo)