Ministro iraquiano afirma que sumérios viajaram para Plutão

Segundo Kazem Finjan, os sumérios construíram um aeroporto há 7.000 anos e foram os primeiros seres humanos a viajar para o espaço

O ministro dos Transportes do Iraque, Kazem Finjan, afirmou na semana passada que os sumérios, membros de uma antiga civilização que viveu no sul do país há mais de 7.000 anos, viajaram para Plutão em espaçonaves.

Segundo Finjan, a antiga civilização construiu o primeiro aeroporto do mundo por volta do ano 5.000 a.C.. Durante uma coletiva de imprensa na província de Dhi Qar, no sul do país, o ministro também afirmou que os sumérios foram os primeiros seres humanos a viajar para o espaço. E mais: eles teriam descoberto Plutão.

LEIA TAMBÉM:
Dona de casa do Iraque ‘cozinha cabeças’ de soldados do EI
Menino-bomba iraquiano é detido pouco antes de se explodir
Ataque dos EUA destrói fábrica de armas químicas do EI no Iraque

Segundo o jornal The New Arab, Finjan utilizou os estudos de um professor russo especialista na história da civilização suméria para justificar suas afirmações. O estudioso Samuel Kramer investigou os mitos da criação da civilização e escreveu sobre sua compreensão do Sistema Solar.

Acredita-se que os sumérios se instalaram no sul da Mesopotâmia, agora sul do Iraque, entre 5500 4000 a.C., onde desenvolveram habilidades em agricultura, comércio e artesanato.

Muitas ruínas de antigas cidades sumérias foram encontradas na região de Dhi Qar, entre elas o templo Zigurate de Ur, que foi escavado na década de 1930 e desde então tem sido parcialmente restaurado. “O primeiro aeroporto que foi estabelecido no planeta Terra foi neste lugar”, afirmou Finjan sobre o templo.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jose Geraldo

    São coisas fantásticas que ainda precisam ser desvendadas.

    Curtir

  2. Peraldiano Silva

    Essa é da boa.

    Curtir

  3. Onde foram parar os vestígios das espaçonaves??

    Curtir

  4. Paulo Bandarra

    Chico Xavier jurava que sua mãe morava na Lua e Alan Kardec que os mortos viviam em Júpiter e tem gente que acredita!

    Curtir

  5. André Couto

    Paulo Bandarra, e tem gente que acredita em cobra e jumento que falavam, virgem que ficou gravida e por ai vai.

    Curtir

  6. jorge chammas

    Caramba, além de estar no meio de uma guerra civil, o Iraque também está sendo governado por lunáticos. Iraquianos, sigam o exemplo do Brasil, e se livrem dos lunático. Em relação à guerra civil, deixa pra lá… Se vocês se espalharem no Brasil a guerra de você vai piorar. Deixa do jeito que está.

    Curtir

  7. Creio que o ministro Kazem Finjan queria apenas demonstrar como o país dele decaiu nos últimos sete milênios. Se continuar nesse ritmo, logo, logo, eles elegem um presidente do PT.

    Curtir

  8. Wanderson Lira

    “Dorgas”

    Curtir

  9. José Carlos Lopes de Oliveira

    Não é por lá que não tem bebida alcoólica?

    Curtir