Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Operation Car Wash’: prisão de Cabral repercute no exterior

'New York Times', 'The Guardian' e 'Fox News' foram alguns dos meios de comunicação que noticiaram o escândalo

A imprensa internacional noticiou a prisão do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, como um evento importante na conturbada política brasileira. O jornal americano The New York Times deu destaque ao fato de Cabral ter sido um dos principais apoiadores da realização dos Jogos Olímpicos 2016 na cidade.

“A prisão de Cabral reflete como figuras de todo o espectro ideológico da classe política brasileira estão em perigo à medida que avançam as principais investigações”, afirmava a reportagem do Times, que lembrou que após os recentes escândalos de corrupção envolvendo membros do PT, o partido sofreu grandes perdas nas eleições municipais.

Prisão de Sérgio Cabral é assunto mundial

Prisão de Sérgio Cabral é assunto mundial (The New York Times)

Em seu site, a emissora Fox News publicou um texto em que explica que Cabral é suspeito de receber milhões de dólares em troca de contratos de obras executadas com recursos federais. “A operação desta quinta incluiu a prisão de várias outras pessoas conectadas a administração de Cabral”, relata a Fox.

Prisão de Sérgio Cabral é assunto mundial

Prisão de Sérgio Cabral é assunto mundial (Fox/Reprodução)

Os britânicos The Guardian e BBC também cobriram o escândalo de corrupção brasileiro. “Um golpe para o partido no poder no Brasil, que pode alimentar a instabilidade política”, definiu o Guardian, em referência ao PMDB, enquanto a BBC lembrou de alguns fatos chaves da Operação Lava Jata, ou “Operation Car Wash”, como ficou conhecida na imprensa internacional.

Prisão de Sérgio Cabral é assunto mundial

Prisão de Sérgio Cabral é assunto mundial (The Guardian/Reprodução)

A agência de notícias Reuters e o tabloide britânico Daily Mail também noticiaram a prisão do ex-governador.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Carlos Marques

    E eu, que também chorei de emoção, (junto com Sergio Cabral, Lula e Pele) , quando o Rio foi escolhido para sede das Ompiadas… Sou uma besta quadrada… Por favor, me prendam por burrice…

    Curtir