Cruz Vermelha: Show beneficente arrecadou 10 milhões de libras

Os recursos foram transferidos para um fundo emergencial para as vítimas do ataque que matou 22 pessoas, em maio

O show beneficente conduzido em Manchester pela cantora Ariana Grande neste domingo arrecadou mais de 10 milhões de libras (cerca de 40 milhões de reais), segundo informou a Cruz Vermelha britânica. Os recursos foram destinados a um fundo emergencial para atendimento das vítimas de um ataque que matou 22 pessoas durante outro show da mesma cantora, realizado em maio.

Ariana Grande retornou a Manchester para um tributo repleto de estrelas da música pop. Justin Bieber, Katy Perry e Liam Gallagher estiveram no espetáculo que ocorreu duas semanas após o bombardeio suicida em uma arena na qual a cantora se apresentava.

“Manchester, eu te amo com todo o meu coração”, disse Ariana antes da performance de “Over the Rainbow”, com a qual encerrou a apresentação de mais de três horas. Ela chorou no palco ao final da canção enquanto o público a aplaudia.

O evento em Manchester ocorreu um dia depois de ataques no coração de Londres terem deixado sete mortos. Autoridades disseram que o ataque começou com uma van que avançou em direção a pedestres e depois envolveu três homens usando facas e atacando pessoas em bares, restaurantes e num mercado próximo.

(Com Estadão Conteúdo)