Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Casa Real espanhola cede duas Ferraris ao Patrimônio Nacional

Madri, 15 jun (EFE).- A Casa Real espanhola mantém na garagem do palácio da Zarzuela, residência dos reis Juan Carlos e Sofía, dois carros da marca Ferrari, presente dos Emirados Árabes, recebido no final do ano passado, e que foram cedidos ao Patrimônio Nacional.

Um porta-voz da Casa do Rei confirmou nesta sexta-feira à Agência Efe que os dois automóveis foram recebidos como presente em novembro do ano passado por parte do Governo de Abu Dhabi, coincidindo com a realização de uma feira temática da marca.

Os dois veículos de luxo foram cedidos ao Patrimônio Nacional, como é feito com todos os presentes, e permanecerão parados nas garagens do Palácio da Zarzuela à espera de uma decisão sobre seu destino final.

Diante das informações publicadas em alguns meios de comunicação, a Casa do Rei, forneceu nesta sexta à Efe a lista dos seus automóveis, que reúne mais de uma centena de veículos, motocicletas e reboques.

No Parque Móvel do Estado, estão 72 veículos, 12 dos quais são para uso da família real. Além disso, a Casa do Rei conta com 10 carros de passeio, oito motos e três carros elétricos em sua residência de verão, o palácio de Marivent, em Mallorca, um de carga e dois reboques de animais.

Em propriedade particular dos membros da Casa Real espanhola, há três carros de passeio e cinco motocicletas.

Além disso, o parque automobilístico do Palácio da Zarzuela tem dezenas de veículos históricos e de uso de chefes de Estado que visitam a Espanha.

Todos eles estão estacionados no quartel da Guarda Real, na cidade de El Pardo, nos arredores de Madri, à espera da abertura de um museu nos próximos meses. EFE