Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cão é abandonado em estação de trem junto com mala cheia de pertences

Associação protetora dos animais tenta encontrar dono do cachorro Kai

Um cachorro da raça sharpei foi abandonado em uma estação de trem na Escócia com pertences em uma mala. Uma organização de defesa dos animais agora tenta descobrir quem é o dono do animal, que se chama Kai.

A associação que combate os maus-tratos contra animais afirma ter sido alertada na sexta-feira que o cão foi deixado amarrado a uma grade do lado de fora da estação de Ayr, nos arredores de Glasgow. Dentro da mala havia um travesseiro, um brinquedo, uma tigela e ração.

Por meio de um microchip que o cachorro levava, foi possível descobrir seu nome e entrar em contato com o dono cujos dados estavam registrados. No entanto, a pessoa informou que o animal havia sido vendido em 2013. A negociação foi feita por um site de classificados e o antigo dono disse não ter o endereço do novo responsável pelo cão.

O inspetor Stewart Taylor afirmou que o caso serve como advertência para as possíveis consequências de se vender um animal pela internet, sem conhecer o futuro dono. “Apesar de Kai ter sido deixado com seus pertences, este ainda é um incidente cruel e estamos dispostos a encontrar o responsável”.

O cão tem entre dois e três anos de idade e ficará sob os cuidados da associação até que um novo lar seja encontrado. Na Escócia, quem abandona animais pode ficar impedido de ter um bicho de estimação.

Leia também:

Viver com animais de estimação beneficia autistas

Saiba como distrair e acalmar animais que ficam sozinhos