Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bandidos incendeiam laboratório de perícia para destruir provas

Crime aconteceu na madrugada de segunda-feira na Bélgica; o laboratório era o principal centro de testes forenses do país

O laboratório de perícia criminal da Bélgica, em Bruxelas, foi incendiado na madrugada desta segunda-feira em um ataque que, segundo autoridades, visava destruir provas criminais. O laboratório, ligado ao Ministério da Justiça belga, é o principal centro de testes forenses do país.

Cinco pessoas foram detidas perto do Instituto Nacional de Criminologia, onde está localizado o laboratório, mas prestaram depoimento e foram liberadas. “Foi um incêndio criminoso deliberado no laboratório da Polícia Federal”, disse a procuradora Ine Van Wymersch.

LEIA TAMBÉM:
Número vítimas em atentados de Bruxelas sobe para 35
Bélgica prende dois homens suspeitos de planejar ataque

Os criminosos invadiram o instituto avançando sobre a cerca com um carro e atearam fogo ao prédio. O incêndio provocou uma explosão que não deixou mortos, mas levantou suspeitas de terrorismo. “[Ato terrorista] É um caminho que estamos investigando. Mas certamente não é o primeiro que estamos pensando”, disse a procuradora belga. “Estamos pensando mais sobre incêndio criminoso cometido pelo crime organizado. Não temos indicações de que foi terrorismo”.

A Bélgica está em alerta máximo desde ataques terroristas islâmicos no ano passado. No dia 22 de março deste ano, dois atentados em Bruxelas – no aeroporto e no metrô – deixaram mais de 30 mortos.

(Com Reuters)