Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zagueiro Fred sente dores e preocupa médicos do Figueirense

Livre de preocupações no Campeonato Catarinense, o técnico Branco terá um novo problema para gerenciar no Figueirense. Apesar das seis vitórias consecutivas no Estadual, o zagueiro Fred acabou sentindo uma entorse no tornozelo e precisará passar por uma ressonância magnética para ser reavaliado pelos médicos e ter a real gravidade da lesão diagnosticada.

O receio com relação à condição física do jogador surgiu após o término do duelo contra o Ibirama, no último sábado. O zagueiro reclamou de dores na região e apresentou um inchaço considerável no tornozelo. Como precaução, os médicos indicaram uma bolsa de gelo para o atleta e o parecer oficial sobre a contusão será revelado apenas na próxima terça-feira.

Após apresentar um início irregular no Figueirense, Fred conseguiu agradar ao técnico Branco e garantiu presença na zaga titular ao lado de Canuto. Seu entrosamento com o argentino vem sendo um dos diferenciais do setor defensivo da equipe, que lidera o torneio estadual com 20 pontos conquistados.

A boa fase no Catarinense levou a comissão técnica a dar folga dupla para todo o elenco, marcando a reapresentação do grupo para a próxima terça-feira. A intenção do treinador é fazer com que os jogadores passem mais tempo com seus familiares para continuarem motivados neste primeiros semestre.