Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco assiste Chelsea na TV e sonha com Mundial

Por AE

Rio – Na reapresentação do Vasco depois da vitória sobre o Flamengo (3 a 2), os jogadores deram um tempo nas preocupações com o Botafogo, adversário da final da Taça Rio, no próximo domingo. Ao fim do treino físico nas areias da praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, os vascaínos se sentaram à frente de uma TV em um quiosque para acompanhar o fim do jogo entre Barcelona e Chelsea, pela Liga dos Campeões.

Com o time na disputa pela Copa Libertadores, foi impossível para alguns atletas imaginar uma possível final de Mundial contra um dos grandes times europeus. “É o que a gente pensa. Nós estamos trabalhando para isso”, disse o meia Diego Souza.

“Ainda é cedo para pensar nisso, mas se pudermos seguir esse caminho será ótimo”, comentou o goleiro Fernando Prass, sempre comedido.

No momento, a preocupação do Vasco é apenas doméstica. Como só volta a campo pela Libertadores na semana que vem, contra o Lanús, pelas oitavas de final, a concentração está voltada exclusivamente para os botafoguenses. Os comandados de Cristóvão Borges não querem sofrer o mesmo insucesso da Taça Guanabara, quando foram dominados amplamente pelo Fluminense na final, depois de uma boa campanha.

“O Botafogo será um adversário muito difícil e nossa preparação precisa ser a melhor possível”, destacou Souza.