Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC Rio: sem Anderson Silva, ingresso será reembolsado

Ausência de ex-campeão dos pesos-médios do UFC 212 foi confirmada pela organização nesta quinta-feira

Após confirmar em comunicado oficial, nesta quinta-feira, o cancelamento da participação de Anderson Silva no UFC 212: Aldo x Holloway, a organização do evento afirmou que vai reembolsar os compradores que quiserem cancelar os ingressos. As lutas acontecerão na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, em 3 de junho.

O ex-campeão dos pesos médios não estará na disputa: seu adversário, Kelvin Gastelum, foi flagrado no exame antidoping logo após vencer o brasileiro Vítor Belfort no UFC Fortaleza, em março. Anderson Silva pediu então para enfrentar o cubano Yoel Romero, atual líder do ranking da categoria, em uma luta que valeria o título interino dos pesos-médios.

Veja também

Entretanto, com a demora da organização em confirmar seu novo adversário, Anderson Silva avisou que não participaria do UFC Rio, em entrevista ao programa The MMA Hour, no início desta semana. O brasileiro ainda ameaçou abandonar a carreira, o que desagradou o presidente do UFC, Dana White. “Se ele mencionou a palavra ‘aposentadoria’, então ele provavelmente poderia se aposentar.”.

Anderson Silva não escondeu sua revolta com as declarações de White, rebatendo-as ao publicar um vídeo nas redes sociais, já apagado. Na gravação, afirmou que a atitude da organização era  uma “sacanagem”, e que um “boicote à categoria de lutadores” estava acontecendo. Nesta terça, o lutador voltou a desabafar sobre sua saída do UFC Rio. Ele afirmou que sua desistência da competição carioca aconteceu como forma de protesto.

Dizer sim quando quer dizer não, é dar mais valor aos outros do que a si próprio, é não colocar seu valor no lugar certo, é não impor limites, e isso é não se respeitar.. É o mesmo que dizer que o que sentimos não vale nada, que os outros podem passar por cima de você a vontade. E eles passam, se você permitir, eles vão passar sem dó nem piedade, esquecendo tudo que você conquistou através de honras e dedicação. Se nós permitirmos vão destruir nossos valores. Este é o caminho dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. É uma forma de fazer com que as pessoas respeitem o nosso valor, isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados. As pessoas gostando ou não. Então se você sabe o seu valor, não deixe que nada destrua ele nada e nem ninguém. Se você pegar uma nota de 100 reais e amassar, pisar, jogar no chão e depois desamassar, pegar ela, perguntar para alguém quanto ela vale, as pessoas inteligentes vão responde que a nota vale 100 reais, então não importa o quanto pisem em você, o quanto vão amassar você, seu valor ninguém pode mudar. . Obrigado meu povo. Beijo no coração 🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾 . Next in English.

A post shared by Anderson "The Spider" Silva (@spiderandersonsilva) on

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. nem ii essa embromação

    Curtir

  2. Não entendi nada, nem a reportagem, nem as palavras do Spider

    Curtir