Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tênis: Murray decepciona na estreia em Queen’s

Líder do ranking da ATP foi derrotado pelo australiano Jordan Thompson (90º do mundo), por 2 sets a 0

O escocês Andy Murray foi surpreendentemente eliminado logo na estreia no ATP 500 de Queen’s, em Londres, nesta terça-feira. O número 1 do mundo perdeu para o australiano Jordan Thompson por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2, em 1h43min de confronto. Murray frustrou também as vítimas do recente incêndio em Londres, que ficarão com sua premiação.

Thompson, apenas o 90º do mundo, entrou na disputa de última hora. Eliminado ainda na fase classificatória, ele foi chamado para a chave principal como “lucky loser” em razão da desistência do britânico Aljaz Bedene, com uma lesão no punho. Mesmo pego de surpresa, o tenista de 23 anos viveu o grande momento de sua carreira em seu primeiro confronto com Murray.

Exibindo força no saque (fez 12 aces e ganhou 82% dos pontos quando jogou com o primeiro saque), Thompson não teve seu serviço quebrado em nenhum momento da partida. A derrota quebrou uma invencibilidade de dois de Murray no torneio de Queen’s, do qual já foi seis vezes campeão.

O líder do ranking da ATP vem tendo uma temporada ruim, com apenas um título e um vice-campeonato em 2017. Murray também não brilhou em nenhum dos dois Grand Slams já disputados. No próximo, em Wimbledon, ele defenderá o título diante da torcida britânica.

Premiação – Sua derrota também decepcionou entidades que vem ajudando familiares das vítimas e sobreviventes do incêndio que matou 79 pessoas no prédio Grenfell Tower, na semana passada, em Londres. Horas antes da estreia, Murray prometeu doar às entidades o valor da premiação que receberia em Queen’s.

Com a derrota na estreia, Murray deve ganhar cerca de 12.000 libras (cerca de 50.000 reais) de premiação, segundo informações do diário Telegraph. O campeão do torneio pode receber até 346.700 libras (1,4 milhão de reais).

(com Estadão Conteúdo)