Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rubro-verdes apostam em equilíbrio na disputa da Série B

Com a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro começando, os jogadores e técnico da Portuguesa esperam uma competição bastante equilibrada. Tanto Jorginho quanto o meia-atacante Henrique não conseguem apontar poucos favoritos para a Segundona desta temporada.

Henrique, que concedeu entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.Net, admitiu que não conhece os times a fundo, mas aposta em equilíbrio durante os mais de seis meses de competição.

‘Conheço poucos times. Desta vez, não tem nenhum time muito grande, como em outros anos. Mas tem times muito bons, como o Vitória, por exemplo. Nenhuma equipe é tão conhecida, mas todas são boas, do mesmo nível e só vão mostrar o diferencial dentro do campo’, analisou o jovem.

Perguntado a respeito dos favoritos, o técnico Jorginho apontou várias equipes com chances de título. ‘Eu não posso dizer que ninguém está largando melhor. Mas há vários times bons, como a Portuguesa, a Ponte Preta, o Sport, o Náutico, o Vitória, o Goiás. Estes são times de muita tradição’, comentou.

‘Não posso descartar as chances do Guarani, por exemplo, que já foi campeão brasileiro, mesmo caso do Sport. Tem o Vitória e a Lusa, que já foram finalistas de competições nacionais, ou a Ponte Preta, que sempre incomoda. Tem também o Criciúma, que já ganhou Copa do Brasil…’, enumerou o comandante, que ainda tem em mente outros clubes que podem atrapalhar os planos da Lusa de subir.

‘Aí, também vêm alguns times que você sabe que podem complicar, como o Americana, o Bragantino, o próprio [Grêmio] Barueri, que está se remontando’, lembrou, destacando o provável equilíbrio da competição nacional.