Renteria é apresentado e se coloca à disposição para estreia contra o Flu

O atacante Renteria foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, como novo reforço do Santos. Entusiasmado com a oportunidade de vestir a camisa do Peixe, o colombiano chegou demonstrando disposição, tanto que já se colocou à disposição do técnico Muricy Ramalho para o jogo contra o Fluminense, no próximo sábado, às 18 horas (de Brasília), em Volta Redonda (RJ).

‘Estou pronto. Venho trabalhando forte há uma ou duas semanas com a supervisão do preparador físico (do clube) e me sinto pronto. Se o Muricy quiser, pode me chamar que estou em condições de jogar. Estou pronto para fazer a minha estreia e ajudar o Santos’, disse Renteria, que foi contratado para atender a um pedido do treinador santista.

Com 26 anos, o atacante colombiano volta ao futebol brasileiro, onde defendeu Internacional-RS e Atlético-MG. Emprestado até a metade do próximo ano pelo Caxias-RS, dono de seus direitos federativos, Renteria sabe que a concorrência será forte por uma vaga no setor ofensivo alvinegro.

Neymar é titular absoluto da Seleção Brasileira e tem despertado o interesse de gigantes do futebol europeu, como os espanhois Real Madrid e Barcelona. Já Borges, também convocado para a Seleção, é artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols. E Alan Kardec tem agradado a Muricy, com boas atuações nas últimas partidas da equipe.

Porém, Renteria contou que está motivado para trabalhar forte, em busca de um lugar entre os titulares do Santos. ‘Estou preparado para essa disputa. Acho que todo jogador sempre chega a um time com o intuito de jogar e fazer as coisas bem. Sei que a concorrência vai ser dura, pois o Alan Kardec, o Borges e o Neymar vêm atuando bem, mas tenho que fazer a minha parte: trabalhar. Tenho que estar em boas condições e a decisão sobre quem joga fica a cargo do Muricy’, concluiu.

Ficha técnica: Renteria

Nome completo: Wason Libardo Renteria Cuesta

Data e Local de nascimento: 4/7/1985, em Quibdó (COL)

Peso: 83 kg

Altura: 1,86 m

Ex-clubes: Boyacá Chicó (Colômbia) 2003-2005; Internacional-RS – 2005-2006; Porto (Portugal) – 2007; Strasbourg (França) 2007-2008; Sporting Braga (Portugal) 2008-2009/2010; Atlético-MG – 2009; Once Caldas (Colômbia) – 2011

Títulos: Campeonato Colombiano 2Divisão 2003 (Boyacá Chicó); Campeonato Sul-Americano Sub-20 2005 (Seleção Colombiana); Libertadores 2006