Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renovação no Milan determina a saída de Gattuso e Inzaghi

O processo de renovação enfrentado pelo Milan após a perda do título do Campeonato Italiano desta temporada determinou a saída de mais dois medalhões da equipe rossonera. Nesta sexta-feira, o volante Gennaro Gattuso e o atacante Filippo Inzaghi se uniram ao zagueiro Alessandro Nesta e também deram adeus aos torcedores de Milão.

A saída de Inzaghi já era esperada pela diretoria do clube e pela própria torcida, pois o experiente centroavante desejava ter mais chances no time titular antes de encerrar a sua carreira. Com 38 anos, o jogador publicou uma carta no site oficial do Milan e agradeceu aos torcedores todo o apoio e carinho recebido desde 2001, quando deixou a Juventus para assinar com o time rossonero.

‘A única coisa que eu quero que vocês sempre saibam é isso: eu joguei e venci por nós. Jogar e vencer sem compartilhar emoção não significa nada. Mas nós fizemos tudo juntos. Esperamos, sofremos, choramos, celebramos. Levantamos troféus juntos com os nossos corações. Sempre estivemos juntos. E ninguém poderá nos tirar isso’, declarou o atacante, autor de 125 gols em 296 partidas disputadas.

Gattuso, por sua vez, não desejava abandonar a equipe na próxima temporada, mas preferiu dar novos rumos a sua carreira após encontrar dificuldades no processo de renovação com os dirigentes. Ausente de boa parte do último Italiano por ter sofrido uma grave lesão no olho, o volante anunciou que se despedirá de forma oficial do clube com uma coletiva de imprensa neste sábado.

‘Sábado teremos uma coletiva de imprensa no Milanello. Será uma despedida e veremos o que acontecerá no próximo ano. Ainda não tenho nada planejado. Percebi que não tenho mais espaço no Milan. Agora é hora para jogadores mais novos do que eu. Ainda encontrarei com o Milan no ano que vem, mas não como jogador’, revelou ídolo rossonero.

Mesmo com a saída de três importantes jogadores para a sua história, o Milan não deverá limitar a sua renovação a estes nomes. Nos próximos dias, os torcedores italianos poderão presenciar a saída do holandês Seedorf, que também não deve ser procurado para estender o seu vínculo com o time. O principal interessado em sua contratação é o Botafogo, que aguarda uma definição em sua situaçãon a Itália para investir nas negociações.