Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Recuperado de pneumonia, Eusébio terá alta neste sábado

Lisboa, 30 dez (EFE).- O ex-craque Eusébio, considerado o melhor jogador português de todos os tempos, se recuperou da pneumonia que provocou sua hospitalização e receberá alta neste sábado.

Responsáveis do Hospital Lisboeta da Luz (local onde está internado o ex-jogador) confirmaram, além disso, que a situação cardíaca do ídolo do futebol português é ‘estável’.

O diretor clínico adjunto do hospital, João Sá, explicou que o lendário jogador deverá manter agora um acompanhamento regular cardiológico.

Eusébio, que completa 70 anos no dia 25 de janeiro, passou os últimos dias sob cuidados médicos após sofrer uma discreta alteração no ritmo de seus batimentos.

Conhecido como ‘Pantera Negra’ – por sua habilidade felina e instinto goleador -, o ex-jogador é atualmente embaixador do Benfica e da seleção portuguesa.

Nascido em 1942, na antiga colônia portuguesa de Moçambique, Eusébio completou uma estelar carreira ao marcar 320 gols na primeira divisão; ganhar 11 vezes a Liga; receber a Bola de Ouro em 1965; e conquistar em duas ocasiões a ‘Chuteira de Ouro’ da Europa, com 43 gols na temporada 1967/68 e 40, na 1972/73.

Além disso, o ex-craque venceu duas Taças da Europa em 1961 e 1962. Nesta última, Eusébio marcou dois gols contra o Real Madrid de Alfredo di Stéfano, que foi derrotado por 5 a 3.

Na seleção de Portugal, Eusébio também se tornou memorável ao anotar 41 gols em 64 participações, e se proclamou o terceiro artilheiro da Copa do Mundo da Inglaterra de 1966, com 9 gols. EFE