Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rafael Donato é relacionado e pode estrear no Cruzeiro

Por AE

Belo Horizonte – O Cruzeiro pode ter uma novidade para o confronto diante do Vasco, neste sábado, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado no início do mês junto ao Bahia, o zagueiro Rafael Donato foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Celso Roth e pode fazer sua estreia pela equipe mineira.

“Estou feliz pelo momento que o time está passando. Tenho que aproveitar se tiver a oportunidade de entrar. Estou preparado e se o professor Celso (Roth) precisar de mim estarei pronto para ajudar. Estou bem à vontade no Cruzeiro, fui muito bem recebido pelos meus companheiros. Estou trabalhando bem e me sentindo confortável”, declarou, em entrevista ao site oficial do clube.

E Rafael Donato pode fazer sua estreia logo como titular. O lateral-direito Diego Renan sentiu dores na coxa e foi cortado da delegação que viaja ao Rio de Janeiro. Assim, Celso Roth deve deslocar Léo para o setor, o que abriria uma vaga na zaga. Caso esta opção seja confirmada, o jogador disse estar pronto para a partida.

“Vi os jogos, fiquei muito feliz pelos meus companheiros, pela entrega dos jogadores, pela defesa sólida. Sei que cheguei numa equipe muito valiosa. Tenho que esperar a minha oportunidade e aproveitá-la quando ela aparecer. Mas o mais importante é que o time está vencendo”, afirmou.

Até mesmo o zagueiro Léo garantiu estar preparado para atuar como lateral se Celso Roth precisar. “É praticamente aquilo que eu já estou acostumado a fazer quando eu jogo na lateral. Marcar o lado direito e quando tiver uma oportunidade, poder sair para o jogo, mas não seria a prioridade. A prioridade seria a marcação mesmo”, comentou.

Confira a lista de relacionados do Cruzeiro:

Goleiros: Fábio e Rafael.

Zagueiros: Léo, Mateus, Rafael Donato e Victorino.

Volantes: Amaral, Charles, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Tinga e Willian Magrão.

Meias: Montillo e Souza.

Atacantes: Anselmo Ramon, Fabinho, Wallyson e Wellington Paulista.