Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Preocupados, Bragantino e Guaratinguetá duelam pela Série B

Dois clubes paulistas já vivem situações preocupantes na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Com apenas três pontos conquistados e ocupando a vice-lanterna, o Guaratinguetá vai a Bragança Paulista neste sábado, às 16h20 (de Brasília), para enfrentar o Bragantino, que tem apenas um ponto a mais. A partida é válida pela sexta rodada do Brasileiro e ocorre no estádio Nabi Abi Chedid.

O Bragantino atuou duas vezes dentro de casa nesta edição da Série B e ainda não alcançou nenhuma vitória, apesar de ter marcado seis gols: derrota para o Criciúma, por 4 a 3, e empate diante do Paraná, por 3 a 3. O rendimento da equipe do técnico Marcelo Veiga compreende uma vitória em Alagoas na primeira rodada, contra o CRB, e derrotas diante de São Caetano e América-RN.

Como visitante, o Guará tem performance fraca, tendo perdido as três partidas que disputou contra Criciúma (4 a 1), CRB (3 a 1) e Paraná (3 a 2). Atualmente na vice-lanterna, o time de Paulo Campos venceu o Ceará, na segunda rodada e ainda perdeu para o América-RN, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Dos 15 jogos já disputados entre as duas equipes, foram sete empates e quatro vitórias para cada lado, retrospecto igual. Dentro do Nabizão, entretanto, o Massa Bruta recebeu a Garça seis vezes, tendo vencido quatro e empatado outros dois, defendendo agora um verdadeiro tabu.

Dentro de campo, Marcelo Veiga conta com uma série de desfalques, como o zagueiro Cris, que foi punido por três partidas pelo STJD-RJ, além dos também suspensos Rafael Caldeira e Sílvio, jogadores de defesa. Fernando Gabriel e Éder se recuperam de uma forte gripe e não devem reunir condições de entrar em campo.

Dessa forma, as esperanças do Bragantino são depositadas em quatro reforços que nem bem treinaram e já foram relacionados para o confronto: Preto Costa, Diego Barbosa, Walter e Moreno. Marcelo Veiga fez mistério e ainda não confirmou a escalação, prometendo anunciar momentos antes de a bola rolar.

‘São excelentes reforços e na hora em que estiverem bem fisicamente vão ajudar muito na competição. Quando eles entraram durante os treinos, deram mais qualidade ao time e eu vou aguardar até a hora da partida para ver como eles estarão. De repente posso até começar com algum deles contra o Guaratinguetá’, pontuou o comandante do Bragantino, misterioso.Do lado do Guaratinguetá, as notícias não são tão melhores para o técnico Paulo Campos, que estreou na derrota diante do Paraná e já entra pressionado na segunda partida, contando com cinco desfalques importantes. Além do goleiro Saulo e de Jonatan, que foram expulsos na última partida, a Garça não contará com os lesionados Filipe e Stéfano e nem com o lateral direito Leandro Silva, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota fora de casa.

‘O Bragantino é um time muito entrosado e, principalmente em casa, é bastante forte e merece respeito. Essa semana pude conhecer realmente todos os jogadores do Guará e posso afirmar que acredito que o elenco pode dar bons resultados, a começar por sábado’, disse Paulo Campos, confiante.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO x GUARATINGUETÁ

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, SP

Data: 16 de junho de 2012, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Rafael Ferreira da Silva

BRAGANTINO: Alê; André Vinícius, Luciano Castán e Guilherme; Victor Ferraz, Serginho, Moisés, Andrezinho e Léo Jaime; Malaquias e Giancarlo

Técnico: Marcelo Veiga

GUARATINGUETÁ: Everson; Matheus, Peterson, Vinicius e Ruan; Júlio César, Almeida, Lúcio Flávio e Lenílson; Leandrinho e Danilo Gomes

Técnico: Paulo Campos