Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novak Djokovic exalta força de Roger Federer em Wimbledon

Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, vê Roger Federer como um dos oponentes mais perigosos no Torneio de Wimbledon. Isso porque o suíço almeja voltar a figurar no topo do ranking da ATP.

‘Você vê o desejo dele de voltar a ser número 1 e isso o torna muito perigoso. Ele certamente é um dos candidatos para qualquer Slam. Não acredito que ele seja subestimado. Jogou muito bem nas primeiras rodadas’, disse o sérvio.

Segundo Djokovic, ficar no top 3 significa que o tenista precisa sempre estar em busca de novas conquistas. ‘Nadal tem as melhores habilidades defensivas. É incrível como ele chega às bolas em todos os pisos, especialmente no saibro. Já Roger tem a variação. Porém, durante os anos, até me incluindo, sabemos que precisamos sempre evoluir. Para estar no topo, é preciso ser ofensivo’, ressaltou.

A partida entre Djokovic e o norte-americano Ryan Harrison foi disputada em quadra coberta e terminou às 22h, o horário da capital inglesa. ‘Foi legal jogar com o teto fechado de novo. A partida foi animada e acho que o público gostou também. Às vezes, é legal mudar um pouco e jogar com o teto. Fica mais interessante também ir até a noite’, opinou o representante da Sérvia.