Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi eleito melhor da Europa pela 3ª vez por jornal uruguaio

O craque argentino do Barcelona Lionel Messi foi eleito pela terceira vez consecutiva melhor jogador atuando num clube europeu, na premiação organizada pelo diário uruguaio ‘El País’.

Messi superou o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com 32 votos de vantagem, numa votação efetuada por 208 jornalistas de 29 países europeus.

O melhor brasileiro foi o lateral Daniel Alves, quinto colocado atrás de outros dois companheiros de equipe do Barça, os meias Iniesta (3º) e Xavi (5º).

O time catalão também levou a melhor no prêmio de melhor treinador, que foi para Josep Guardiola, na frente do português José Mourinho, do Real Madrid.

Messi também concorre ao prêmio ‘Bola de Ouro’, organizado pela Fifa e pela revista francesa France Football, que já conquistou em 2009 e 2010.

Neste sábado, o diário ‘El País’ anunciará o vencedor do prêmio de melhor jogador de clube Sul-Americano, do qual o brasileiro Neymar, do Santos, é o favorito, ao lado do atacante chileno Eduardo Vargas, carrasco do Vasco e do Flamengo na Sul-Americana no jogo contra a Universidad del Chile.