Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meia do Guarani se diz surpreso: ‘Não esperava essa campanha’

Depois de um 2011 conturbado, com atrasos de salários, crise política e até risco de rebaixamento para a Série C, o Guarani vem fazendo campanha surpreendente nesta temporada. O bom desempenho, que rendeu uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista, não era esperado sequer pelo meia Danilo Sacramento.

‘Quando assinei contrato, não esperava essa campanha’, admitiu nesta terça-feira o armador, contratado do Red Bull Brasil para este ano. ‘Mas assim que iniciamos a pré-temporada já começamos a pensar em chegar onde estamos agora. Méritos da comissão técnica e da diretoria, que conseguiram formar um elenco competitivo’.

Os elogios são os mesmos feitos pelo meia Fumagalli e pelo atacante Fabinho após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, domingo, pelas quartas de final. Os atletas do Bugre são unânimes: a atual diretoria, presidida por Marcelo Mingone, é a grande responsável pelo sucesso do time campineiro.

Para o dérbi decisivo, o técnico Vadão não conta com os volantes Wellington Monteiro e Willian Favoni. O primeiro, titular e capitão, está lesionado. Já o segundo, que é reserva imediato e começou jogando contra o Palmeiras, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As opções para a vaga aberta no meio-campo são Adoniram, Bruno Neves, Ewerton Páscoa e Rafael Araújo.