Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meia do Atlético-MG admite ser dono de dinheiro apreendido no RJ

Meia Jesus Dátolo diz que argentinos detidos no aeroporto do Galeão com R$150.00 são seus amigos e que a quantia era parte de seu salário

Dois argentinos foram presos em flagrante na última quarta-feira, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após tentarem embarcar com 150.000 reais em dinheiro para a Argentina. Nesta quinta-feira, o meio-campista argentino Jesús Dátolo, do Atlético-MG, assumiu ser o dono da quantia.

Em nota oficial, Dátolo contou que os argentinos presos são seus amigos e que o dinheiro é lícito e proveniente de seu salário. A Polícia Federal afirmou que um dos presos possui 21 registros de entradas e saídas do Brasil com destino a Argentina. Se os amigos de Dátolo forem condenados, podem pegar até seis anos de prisão.

A PF, no entanto, não divulgou se o jogador também será investigado. Aos 32 anos, Dátolo foi contratado pelo Atlético-MG em 2013, depois de passagem pelo Internacional. Revelado pelo Banfield, o argentino foi convocado em 2009 para a seleção nacional, atuando em três jogos e marcando dois gols.

Confira a nota na íntegra:

Na noite de ontem, no aeroporto do Rio de Janeiro, houve um mal-entendido com dois amigos de infância, que me prestam diversos tipos de serviço.

Venho a público informar que a origem do dinheiro é licita, proveniente do meu salário, e que os devidos esclarecimentos serão dados às autoridades competentes.

Sem mais,

Jesús Dátol