Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcos Assunção evolui e inicia treino separado no campo

O volante Marcos Assunção está cada vez mais perto de voltar a ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari. Em recuperação desde que sofreu uma pancada na coxa direita, na partida contra o Vasco, o camisa 20 do Palmeiras iniciou uma nova etapa de sua recuperação nesta quarta-feira, com trabalho físico no gramado.

No início da movimentação, o meio-campista fez uma atividade em curto espaço, sob o comando do preparador físico Marco Aurélio Schiavo. Depois, Assunção correu ao redor do gramado, enquanto o elenco fazia um treino coletivo.

Depois de ter sofrido a lesão, o capitão palmeirense desfalcou a equipe na semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e também no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

A grande expectativa é de que Assunção esteja liberado para jogar contra o Coritiba, dia 5 de julho, pelo primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil. Antes, no domingo, o Verdão duela contra o Figueirense, pelos pontos corridos. O volante tem chance de jogar no fim de semana, mas a comissão técnica terá cautela para evitar problemas.

Assim como o volante, o atacante Luan também sofreu uma lesão na coxa direita contra o Vasco, mas ainda está entregue ao departamento médico e não deve mais jogar nesta edição do torneio de mata-mata.

O lateral esquerdo Juninho, por sua vez, reclamou de dores no joelho no clássico de domingo e apenas correu no gramado, nesta quarta. Já Thiago Heleno e Artur estão recuperados de problemas musculares e participaram do treino coletivo.