Lesionado no Inter em 2006, Renteria sonha em ganhar Mundial no Santos

O centroavante Renteria foi contratado para reforçar o elenco do Santos, não só no Campeonato Brasileiro, como no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. E essa pode ser a oportunidade que o atacante colombiano estava aguardando para, enfim, disputar essa competição.

Isto porque, quando defendia o Internacional-RS, em 2006, o jogador foi campeão da Copa Libertadores da América, porém, não participou da campanha do Colorado no título mundial.

Na época, Renteria estava lesionado e o então técnico do Inter, Abel Braga, não pode levá-lo com a delegação colorada, que voltaria do Japão com o título mais importante da história da equipe gaúcha.

Curiosamente, a decisão do torneio foi contra o Barcelona, da Espanha, que tinha Ronaldinho Gaúcho como o seu principal astro, e que será o representante europeu no Mundial deste ano, mas agora liderado pelo craque argentino Messi. O meia Adriano Gabiru marcou o gol que assegurou a taça ao Internacional perante os catalães.

‘No Inter eu me machuquei e não consegui viajar. Fiquei chateado naquele momento por conta disso. No entanto, agora tenho uma linda oportunidade de disputar esse campeonato vestindo a camisa do Santos e, quem sabe, até sendo campeão’, disse Renteria, de 26 anos, e que fica por empréstimo até a metade do próximo ano na Vila Belmiro.

Campeão da Libertadores deste ano, o Peixe estreia direto na fase semifinal do Mundial de Clubes, no dia 14 de dezembro, em Toyota. Caso vençam essa etapa, os santistas poderão decidir o título da competição no dia 18 de dezembro, em Yokohama.