Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kleber pode retornar ao Grêmio na semifinal da Copa do Brasil

A recuperação de Kleber anda a passos rápidos. Menos de dois meses após sofrer uma fratura no tornozelo, o Gladiador já está próximo de retornar aos gramados. A previsão inicial de parada, de cinco meses, pode ser reduzida pela metade.

Kleber deverá ter condições clínicas de atuar já na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, daqui a duas semanas, contra o Bahia, no Olímpico. No entanto, sua participação neste jogo é altamente improvável, já que ele estará ainda longe do ideal em termos físicos. Os médicos gremistas não estimam um prazo definitivo para o seu retorno aos gramados, mas é quase certo que ele ainda atuará pelo Grêmio na Copa do Brasil, caso o Tricolor passe pelos baianos.

‘Acho pouco provável que ele retorne na partida de volta contra o Bahia. Talvez possa atuar nas semifinais do torneio, caso a gente consiga a classificação. Ele tem uma ótima estrutura física e a recuperação tem sido rápida. Temos que ter prudência ao falar do retorno do Kleber porque a torcida fica ansiosa ao falarmos de um jogador desse naipe. Será preciso ver no dia-dia para termos uma certeza’, avaliou o preparador físico Paulo Paixão, em entrevista à Rádio Guaíba.

O que dificulta o retorno de Kleber é o risco de uma nova lesão e o fato de ele ainda não ter treinado normalmente com o restante do grupo. No entanto, o Gladiador já retomou os treinos físicos e, inclusive, realizou alguns trabalhos com bola.

Se a volta de Kleber contra o Bahia é improvável, a de Marcelo Moreno é praticamente certa. O boliviano, poupado do jogo da última quarta, contra o Fortaleza, após sentir dores musculares, viajará normalmente a Salvador. A tendência é que seu companheiro de ataque seja Bertoglio, destaque da vitória gremista contra o time cearense, por 2 a 0.