Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogadores da Espanha não esperam retranca francesa

Espanha e França entram no gramado da Donbass Arena, em Donetsk, no sábado, e os jogadores espanhóis já tentam prever como os franceses se portarão na partida. O duelo entre duas campeãs do mundo vale uma vaga na semifinal contra Portugal, que eliminou a República Tcheca.

O volante, Sergio Busquets, elogiou a adversária e arriscou qual será o panorama do jogo. ‘Não creio que eles vão ficar na defesa, têm muita qualidade no ataque. Quem recuperar a bola e manter a posse levará vantagem’, apostou o meio campista. Busquets aproveitou para ressaltar que a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid ‘está esquecida’.

O meia Juan Mata também destacou o ataque como a grande virtude francesa: ‘São bons meias que gostam de ter a bola’. Embora não acredite que a França arme uma retranca, Mata entende que a Espanha saberá superá-la. ‘Temos variações táticas para isso’, disse.

A linha de frente dos franceses preocupa Sergio Ramos. O zagueiro espera que Karim Benzema ‘não tenha um bom dia’ e não crê que a briga dos jogadores depois da derrota da França contra a Suécia possa interferir no duelo de sábado. Ramos também rechaçou qualquer problema interno na Espanha. ‘Tenho me entendido muito bem com Piqué na defesa’.