Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guarani e Botafogo duelam com objetivos diferentes na última rodada

Guarani e Botafogo-SP se enfrentam neste domingo, em Ribeirão Preto, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Mas, se o confronto é o mesmo, o objetivo das duas equipes é bem diferente.

O Guarani é atualmente o quarto colocado na competição, com 36 pontos, e já garantiu uma vaga para as quartas de final do Estadual. O Bugre ainda tem chances de se classificar em terceiro, o que poder dar mais chances à equipe de jogar dentro de casa em uma eventual final. Para isso, o time de Campinas precisa vencer ou empatar, e contar com um tropeço do Santos – que tem a mesma pontuação – diante do vice-lanterna e já rebaixado Catanduvense.

Mesmo com a classificação garantida, o técnico Vadão negou que vá poupar jogadores. Na próxima semana, o Guarani enfrenta o outro Botafogo, o do Rio de Janeiro, na capital carioca, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

‘Nós vamos levar a melhor equipe possível para esta partida (em Ribeirão’, resumiu o treinador. As ausências confirmadas são do zagueiro Domingos e do atacante Fabinho, suspensos por terem tomado três cartões amarelos. O único que pode ser poupado é o zagueiro Neto, para evitar uma possível suspensão, já que o defensor tem dois cartões amarelos na competição.

No Botafogo, por sua vez, a situação é bem diferente. A equipe de Ribeirão está na 17posição, com 16 pontos conquistados. Para garantir a permanência na Série A do Campeonato Paulista, o Tricolor precisa vencer e torcer por um tropeço do XV de Piracicaba (com 17 pontos) ou da Portuguesa (18), que jogam diante de Mogi Mirim e do Mirassol, respectivamente. Os desfalques do Fogão ficam por conta do zagueiro Henrique Mattos e dos volantes Leandro Carvalho e Glauber, suspensos.

‘Não estamos nem pensando em derrota. Dependemos de outro resultado, mas vamos entrar em campo só pensando no Guarani e na vitória’, garantiu o zagueiro Marco Aurélio.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP x GUARANI

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 15 de março, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Rafael Ferreira da Silva

BOTAFOGO: Rafael; Alessandro, Reniê, Marco Aurélio e Alex Barros; Thiago Ulisses, Everton, Daniel Paulista e Camilo; Felipe e Edson

Técnico: Vágner Benazzi

GUARANI: Juliano; Oziel, Éwerton Páscoa, André Leone e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Max Pardalzinho e Bruno Mendes.

Técnico: Vadão