Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guarani e ABC tentam acabar com a irregularidade na Série B

A irregularidade tem marcado as campanhas do Guarani e do ABC neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. Oscilando, as duas equipes, que se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela sétima rodada, ainda não deram a confiança para os seus torcedores.

O técnico do Bugre, Vadão, não poderá contar com o zagueiro Neto, que ainda trabalha para melhorar o seu condicionamento físico, o lateral direito Oziel, que se recupera de uma conjuntivite, e o atacante Bruno Mendes, barrado após sentir dores no tornozelo. Os volantes Wellington Monteiro e Ademir Sopa e os meias Fumagalli e Fabrício seguem fora e também desfalcam o Guarani.

Com esta grande lista de desfalques, o treinador do clube campineiro tem dúvidas no meio-campo. Rafinha e Renato disputam o posto de Fumagalli. Vadão elogiou estes dois jogadores, mas não confirmou quem terá a responsabilidade de substituir o camisa 10. O primeiro leva mais perigo fora da área, enquanto o segundo organiza melhor as jogadas.’O Rafinha está mais inteiro fisicamente. O Renato teve um processo um pouco mais demorado. No entanto ele já fez dois treinos que me agradaram muito. Esta é a única dúvida, mas são dois estilos bem diferentes: o Rafinha é mais agudo e finaliza bem de fora da área, já o Renato é mais organizador, prevalece mais o toque de bola. Eu vou amadurecer a ideia para ver quem sai jogando’, disse Vadão.

Já pelo lado do Mais Querido, o técnico Márcio Goiano também terá problemas para escalar sua equipe. Isto porque o goleiro Camilo, que sentiu lesão na coxa, o zagueiro Luizão Pereira e o atacante Elionar Bombinha, sem boas condições físicas, o volante Basílio, recuperando-se de cirurgia no joelho, e o atacante Éderson, que ainda não foi regularizado, desfalcam o clube potiguar.

Artilheiro do ABC no Nacional, o atacante Raul é uma das esperanças potiguares para promover o Alvinegro à elite do futebol brasileiro. O jogador comemorou a fase de goleador e revelou que isto é fruto de sua liberdade de posicionamento, dada pelo treinador Márcio Goiano. Raul também projetou uma boa sequência para a sua equipe.

‘Felizmente eu tenho conseguido marcar os gols, ajudando a equipe. O professor Márcio Goiano tem me deixado bem à vontade para chegar ao ataque e estou tendo a felicidade de estar na hora certa e no lugar certo. Isto é fruto de muito trabalho e espero seguir assim até o final da competição’, comemorou Raul. ‘Nós vamos em busca de bons resultados’, acrescentou.