Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Pirelli cancela teste de pneus em São Paulo após assaltos

Avaliações seriam feitas na terça e na quarta-feira. Prefeitura divulga apreensão de mercadorias em Interlagos

A Pirelli e a McLaren cancelaram um teste de pneus da Fórmula 1 agendado para o circuito de Interlagos nesta semana, depois que escuderias foram assaltadas por homens armados durante o GP do Brasil, no fim de semana em São Paulo.

“Após uma tentativa de assalto, neutralizada pela segurança da Pirelli, a uma van da Pirelli no circuito de Interlagos no domingo… foi decidido cancelar o teste de pneus”, informou a fabricante de pneus em comunicado, sobre os testes marcados para estas terça e quarta.

“A decisão, compartilhada pela McLaren, a FIA e a Fórmula 1, foi tomada pelo bem da segurança do pessoal, tanto da McLaren quanto nosso, que participaria dos testes”, disse a empresa em nota.

O ataque de domingo ocorreu depois de homens armados terem assaltado membros da equipe Mercedes, do campeão mundial Lewis Hamilton, enquanto deixavam o circuito em uma van na sexta-feira à noite. Hamilton, que não estava presente, disse que houve disparo de tiros e que um membro da equipe teve uma arma apontada para sua cabeça.

Membros das equipes Williams e Sauber reportaram outros incidentes de violência nos arredores do circuito, e um carro usado pela FIA também foi alvo de um ataque.

Muamba

Nesta segunda-feira, a Prefeitura de São Paulo soltou um balanço de sua ação no fim de semana do GP – sem nenhuma referência aos assaltos. A nota diz que “a Secretaria Municipal de Segurança Urbana marcou presença, principalmente, com o foco no combate ao comércio irregular. No entanto, 5.233 itens vendidos ilegalmente foram apreendidos pela GCM, dentre eles: bebidas alcoólicas, capas de chuva, viseiras, carrinhos, caixas de isopor, bonés, placas de propaganda e alimentos”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    O Brasil virou uma vergonha. 13 anos de PT deu nisso.

    Curtir

  2. Luiz Carlos Porto

    A exemplo dos políticos, toda a população está virando ladrão nesse país.

    Curtir