Douglas Costa é cortado, e Tite chama Taison

Com as vitórias sobre Equador e Colômbia, o Brasil chegou à vice-liderança das Eliminatórias para a Copa da Rússia

O atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique, foi cortado nesta quarta-feira da seleção brasileira por causa de uma lesão muscular na coxa direita sofrida no fim de semana, na partida contra o Ingolstadt pelo Campeonato Alemão. Para a vaga, o técnico Tite chamou Taison, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), que irá integrar o elenco contra a Bolívia, em 6 de outubro, e Venezuela, cinco dias depois. Douglas Costa já havia sido cortado do grupo de convocados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro devido a uma outra lesão.

Sem Douglas Costa, Tite recorreu a um jogador que havia sido incluído na sua primeira convocação à frente do Brasil, mas que inicialmente não foi lembrado para os confrontos com Venezuela e Bolívia. Taison, inclusive, chegou a entrar durante o segundo tempo contra a Colômbia.

LEIA TAMBÉM:
Os desafios de Tite para salvar a seleção

Com as vitórias sobre Equador e Colômbia, os dois primeiros jogos de Tite à frente da equipe, o Brasil ascendeu para a vice-liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, que será disputada em 2018.

Taison durante treino da seleção brasileira

O atacante Taison durante treino da seleção brasileira (Pedro Martins/Mowa Press)

(Com Estadão Conteúdo)