Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De olho em Londres, Seleção de handebol faz amistoso contra Cuba

A Seleção Brasileira feminina de handebol fará, neste sábado, um amistoso contra Cuba como preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. O jogo será no Centro Esportivo Tancredão, em Vitória, no Espírito Santo, às dez horas da manhã, e a entrada é franca.

Será o primeiro da série de três amistosos contra as cubanas. Os outros confrontos estão marcados para os dias 27 e 29. As partidas fazem parte da última fase de treinamentos visando as Olimpíadas e o técnico Morten Soubak quer aproveitar para corrigir alguns erros.

‘Ainda precisamos cuidar de alguns pontos na nossa defesa, são vários detalhes. Temos que treinar mais situações de um contra um, dois contra dois, e três contra três. É isso que estamos avaliando e focando. Cada jogadora tem uma meta e elas precisam melhorar nessa fase que estaremos juntos no Brasil’, comentou o treinador dinamarquês.

Soubak ainda precisa decidir o grupo que viajará para Londres, pois o atual grupo tem 18 jogadores e apenas 14 atletas podem participar dos Jogos. A passagem por Vitória já rendeu uma emoção espacial para a ponta Alexandra, que reencontrou o professor e recebeu o carinho das crianças que conheceram a Seleção.

‘Quando entrei naquela quadra, que foi onde comecei a jogar handebol, o coração bateu. Eu tentei segurar, mas não consegui. Tive que chorar. Sempre mantive contato com o Lidimar. Quando venho ao Espírito Santo tento visitá-lo. Ele é como uma pai para mim’, contou Alexandra.