Corintianos acham que mereciam o empate no clássico

Todos os três empates do Corinthians na temporada (com Bragantino, Mogi Mirim e Deportivo Táchira) até então foram por 1 a 1. O técnico Tite e os seus comandados acreditam que produziram o suficiente para que o placar se repetisse na Vila Belmiro neste domingo, no clássico contra o Santos.

‘Fico chateado com o resultado. Poderíamos ter saído com o empate’, lamentou Tite, após a derrota por 1 a 0 para o rival. ‘Fizemos um grande jogo, em um espetáculo entre o campeão da Libertadores e o campeão brasileiro, duas equipes leais. Ambas tiveram momentos de domínio de jogo, e nós desperdiçamos algumas bolas importantes’, acrescentou.

O lateral esquerdo Fábio Santos concordou com o seu comandante. ‘É claro que não gostamos de perder, mas fizemos um grande jogo. Um empatezinho seria merecido’, disse, valorizando o Santos – que atuava com a sua força máxima, ao contrário do Corinthians. ‘Fomos derrotados por uma equipe totalmente qualificada, jogando completa, em casa, e o clássico teve equilíbrio.

Pelas adversidades citadas por Fábio Santos, o Corinthians não considerava a igualdade um mau resultado antes do clássico. Tite mandou a sua equipe redobrar a preocupação defensiva e não se expor tanto na Vila Belmiro. ‘A gente queria esse jogo de paciência, mas não esperávamos tomar o gol. É óbvio que o empate cairia melhor’, afirmou o meia Alex.