Corinthians volta a vencer e sonhar com G6 do Brasileirão

Clube paulista bateu o Santa Cruz por 4 a 2 em Cuiabá e espantou a má fase que já durava seis partidas. Guilherme se destacou com dois gols

O Corinthians conseguiu diminuir a turbulência no clube e voltou a vencer depois de seis tropeços consecutivos. Jogando na Arena Pantanal, em Cuiabá, a equipe paulista bateu o Santa Cruz por 4 a 2 na noite desta quarta-feira e voltou à briga pelo G6 (grupo dos seis classificados à Libertadores) do Campeonato Brasileiro – é agora o 8º colocado, com 45 pontos, um a menos que o sexto Fluminense, que joga nesta quinta-feira. O Santa Cruz é o penúltimo colocado do Brasileirão, com apenas 23 pontos.

O jogo no Mato Grosso deve ter marcado a despedida do técnico Fábio Carille. Apesar de a diretoria não confirmar, Oswaldo de Oliveira já deixou o Sport e deve se apresentar em breve em Itaquera.

Ainda com chances (remotíssimas) de se livrar do rebaixamento, o Santa Cruz começou a partida melhor e marcou o primeiro com Grafite, que aproveitou rebote após bela defesa de Walter em chute de Keno, aos 11 minutos.

O Corinthians empatou no fim da primeira etapa com Guilherme, que retornou ao time após um mês . Jogando como “falso 9”, ele recebeu passe de Marlone e finalizou com extrema categoria.

Após o intervalo, o técnico Fábio Carille tirou Marlone da esquerda e colocou na direita. A mudança deu certo e logo no início, o meia cortou para o meio e marcou um belo gol de pé esquerdo. O Corinthians se empolgou e fez o terceiro, novamente com Guilherme, que completou, de cabeça, um cruzamento de Giovanni Augusto.

O Corinthians recuou com as entradas de Willians e Cristian e o Santa Cruz descontou em chute forte de Keno, destaque da equipe na temporada. O Corinthians correu riscos, mas selou a vitória já nos acréscimos, Lucca, que completou cruzamento de Marquinhos Gabriel.