Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com virada fulminante, Bolton vence Aston Villa em jogo adiado

Em jogo adiado da 29rodada do Campeonato Inglês, três minutos decidiram a vitória do Bolton Wanderers por 2 a 1 sobre o Aston Villa, mesmo atuando na casa do adversário, no Villa Park, em Birmingham, nesta terça-feira. O gol do time da casa foi marcado por Warnock, aos 16 minutos do segundo tempo, enquanto Petrov e N’Gog viraram o marcador nos dois minutos seguintes

A partida, que estava prevista para acontecer no dia 20 de março, foi adiada por solicitação do Bolton. O pedido ocorreu após Fabrice Muamba sofrer uma parada cardíaca durante duelo com Tottenham, pelas quartas-de-final da Copa da Inglaterra, em 17 de março. Depois de um mês internado, o meio-campista recebeu alta do hospital London Chest no último dia 16. Em fase de recuperação, o atleta não descarta retornar ao futebol.

Com o resultado desta terça-feira, o Aston Villa se mantém na décima quinta colocação, com 36 pontos, e vê a zona de rebaixamento se aproximar cada vez mais. Já o Bolton, mesmo com a vitória, continua entre as equipes que disputariam a segunda divisão na próxima temporada, na 18posição, com 33 pontos.

Assim como já era previsto, o embate foi pouco movimentado no primeiro tempo. Aston Villa e Bolton, que eram donos do quarto e quinto pior ataque do Campeonato Inglês, respectivamente, pouco criaram no plano ofensivo e não conseguiram abrir o marcador antes do intervalo.

No entanto, a segunda etapa teve novo ritmo. Aos 16 minutos, o zagueiro Stephen Warnock anotou o primeiro gol do time mandante. A euforia, entretanto, durou pouco, já que Martin Petrov empatou no minuto seguinte, em cobrança de pênalti, e David N’Gog decretou a virada do Bolton logo na sequência, aos 18 minutos. Após os três minutos intensos, o placar não voltou a ser alterado e a equipe visitante assegurou os três pontos

Neste sábado, às 11 horas (de Brasília), pela 36rodada da competição nacional, o Aston Villa enfrenta o décimo colocado, West Bromwich, no The Hawthorns. O Bolton duela com o Sunderland, 11melhor time do torneio, no Stadium of Light.