Chardy passa por argentino e pega Florian Mayer no Marrocos

O francês Jeremy Chardy será o adversário do alemão Florian Mayer em sua estreia no ATP 250 de Casablanca. Número 64 do ranking mundial, ele derrotou nesta terça-feira o argentino Federico Delbonis por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, e se classificou para enfentrar o principal cabeça de chave do torneio no Marrocos.

Eles se encontraram apenas uma vez pelo circuito profissional e a vitória foi de Chardy. No Masters 1000 de Cincinnati de 2010, o francês venceu em setes diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4).

A rodada desta terça-feira em Casablanca também marcou a primeira vitória de um cabeça de chave no torneio. Depois das derrotas de Donald Young e Fabio Fognini na segunda-feira, coube ao espanhol Albert Ramos salvar a honra dos favoritos ao título. Sétimo pré-classificado no Marrocos, ele derrotou seu compatriota Pere Riba, com 6/2 e 6/3.

Seu próximo adversário é o romeno Victor Hanescu, que passou à segunda rodada graças à desistência do tunisiano Malek Jaziri. Ele vencia a partida por 6/2 e 3/0 quando seu adversário alegou uma lesão e abandonou o confronto.